Venda de ferry para abate em Aveiro sem interessados

A hasta pública para alienação e abate do antigo ferryboat 'Cale de Aveiro' com uma base de licitação de 50 mil euros, realizada hoje pela Câmara de Aveiro, não teve qualquer interessado, informou fonte da autarquia.

Notícia

© iStock

Lusa
24/02/2025 15:21 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

Ferry

O abate do 'ferry' é uma das condições que ficou definida no quadro do financiamento por Fundos Comunitários da operação de conceção e construção do novo Ferryboat 100% Elétrico Salicórnia, que está em circulação há cerca de um ano a ligar São Jacinto e o Forte da Barra.

 

Decorreu hoje também outra hasta pública para a alienação de quatro embarcações antigas, duas lanchas de transporte de passageiros e dois moliceiros, que foram vendidas por 6.000 euros que era a base de licitação.

O Salicórnia "é o primeiro 'ferryboat' 100% elétrico a ser desenvolvido inteiramente em Portugal, por empresas nacionais, para servir uma região portuguesa", salientava a autarquia há um ano.

Sem emitir dióxido de carbono (CO2), ao substituir o 'ferry' a combustível, permite a redução da emissão das mais de 300 toneladas de CO2, diminuindo igualmente em cerca de 30% o consumo energético.

O navio tem capacidade para transportar 260 passageiros e 19 viaturas, mais 90% e 30% respetivamente do que o 'Cale de Aveiro', com baixos níveis de ruído, e vista panorâmica no piso superior.

Leia Também: Ferry embate em barco de pesca no Tejo. Há 2 feridos e 2 desaparecidos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas