A entrega do Relatório Único por parte das empresas foi prolongada até ao dia 30 de abril, informou esta sexta-feira a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). O prazo deveria terminar já no dia 15.
"Informamos que o prazo de entrega do Relatório Único 2024 foi alargado até 30 de abril", anunciou a ACT, numa publicação partilhada na rede social Instagram.
O Relatório Único, refira-se, "é de entrega obrigatória para entidades empregadoras com trabalhadores por conta de outrem ao seu serviço no ano anterior (2024)".
"Este instrumento permite conhecer melhor as empresas, o emprego e as condições de trabalho, e é fundamental na definição e execução de políticas públicas, sociais e económicas", pode ainda ler-se.
A ACT nota ainda que a "recolha do Relatório Único referente ao ano de 2024 será ainda realizada com a Classificação das Atividades Económicas Revisão3 (CAE Rev.3), uma vez que a CAE Rev.4 só entrou em vigor para dados com data de referência posterior a janeiro de 2025. Por essa razão a estrutura empresarial presente no Sistema de Gestão de Unidades Locais terá ainda a CAE Rev.3. Será alterada oportunamente, após a conclusão da recolha do RU/2024", pode ler-se.
A entrega do documento pode ser feita através deste link.
Leia Também: Pais, avós, irmãos: Trabalhador pode faltar para assistência à família?