Quanto mais natural, melhor. Esta é a melhor forma de agir antes, durante e depois de uma relação sexual, seja numa relação recente ou numa já de longa duração. Contudo, seja ou não a pessoa experiente, é comum cometer algumas ações nos momentos que antecedem ou precedem o ato sexual, que podem provocar algum desconforto entre o casal e levar a possíveis discussões.
Mas aquilo que se faz pode ainda causar episódios de grande embaraço, diz o médico Buena Vida ao periódico espanhol El País, que listou os erros mais comuns associados ao sexo.
Comer demasiada fibra é algo que se deve evitar, diz a publicação, que aconselha os leitores a não comer cereais integrais e leguminosas na refeição antes do momento íntimo. Por serem de difícil e de digestão lenta, estes alimentos podem causar gases, o que é bom evitar.
Não abusar das bebidas alcoólicas é outro conselho dado, uma vez que embora este tipo de bebidas possa ter um efeito afrodisíaco, é possível que interfira negativamente com a performance sexual e com a capacidade de alcançar o clímax.
De evitar também é a 'ginástica'. Buena Vida recomenda que não se aventure em excesso e que evite fazer movimentos de contorcionista. Já que o risco de lesão é grande e a possibilidade de não obter prazer ainda maior.
Os lençóis brancos são igualmente dispensáveis, uma vez que os fuxos resultantes da excitação e ainda o sémen do homem podem deixar manchas bem notórias e embaraçosas.