A limpeza da casa não se trata apenas de estética, mas também de saúde, reporta um artigo publicado no portal VIX.
Uma casa devidamente limpa está significativamente menos vulnerável ao aparecimento e proliferação de microrganismos, que provocam alergias e doenças.
Para ajudá-lo nesta tarefa, o VIX dá algumas dicas acerca de como limpar uma das áreas mais problemáticas do lar e predisposta à acumulação de bactérias: a casa-de-banho.
1. Use os produtos certos
O primeiro passo é ligar o chuveiro e usar a água quente para retirar o limo dos rejuntes e esfregar o box de vidro, o piso e os azulejos. Produtos com cloro ativo são mais eficazes para eliminar a sujidade do WC, visto que destroem as bactérias e fungos.
2. Truques caseiros
Substitua os químicos pelo bicarbonato de sódio e o vinagre branco, de ação altamente antifúngica e antibactericida, são excelentes para fazer a higienização em especial da sanita.
3. Limpeza regular
É fundamental que os panos e esponjas utilizados na limpeza da casa-de-banho sejam exclusivos para essa divisão da casa. O ideal para manter o WC sempre limpo é limpar semanalmente e passar um pano húmido diariamente para remover qualquer sujidade instalada e cabelos do chão.