O Uber Eats aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio, para disponibilizar assistência médica através da plataforma e a apenas um clique de distância.
Em comunicado, a Uber sublinha que esta é uma "parceria pioneira" que vai, pela primeira vez no mundo, permitir que qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção 'Médico em Casa'.
A 'app' disponibiliza três tipos de serviço de assistência médica: a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio, aconselhamento médico telefónico ou vídeo-consulta, sendo que os serviços são prestados por clínicos gerais. Ao que o Notícias ao minuto apurou, as consultas ao domicilio têm o valor de 80 euros , enquanto as consultas online/telefone custam 20 euros.
Inicialmente, o serviço domiciliário estará disponível todos os dias, a qualquer hora, para a área metropolitana de Lisboa. Mas a empresa revela que existem "planos para uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do país". Além da expansão geográfica, a parceria também deve contar em breve com os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio, como complemento dos serviços agora disponibilizados.
"Em 2021, a Ecco-Salva prestou, em média, uma assistência médica a cada três minutos, com um tempo de espera para o cliente, no conforto da sua residência, entre 30 minutos a duas horas", aponta Rac Alves, diretora geral da Ecco-Salva Medical Services, em comunicado.
[Notícia atualizada às 12h17]
Leia Também: 19 doenças que provocam dores intensas (e que jamais deve ignorar)