A alimentação pode ser uma grande aliada da saúde, mas o contrário também acontece. Certas escolhas alimentares podem trazer diversas consequências. Uma delas passa por sentir-se em baixo, deprimido e cansado.
Segundo a médica Uma Naidoo explicou à revista Best Life, existem alguns alimentos que são propícios a desencadear tal relação no corpo. Conheça-os e evite-os.
Leia Também: Quer perder peso? Inclua estes alimentos termogénicos na sua alimentação
Bebidas açucaradas
"Consumir os açúcares refinados dos refrigerantes desencadeia picos de açúcar no sangue que podem levar a mudanças de humor e fadiga muito significativas", refere Uma Naidoo.
Enchidos e charcutaria
"Alimentos com baixo teor de nutrientes e altamente processados, incluindo carnes curadas, geralmente são ricos em aditivos químicos que criam inflamação tanto no corpo quanto no cérebro", continua.
Grãos refinados
"Promovem a inflamação e afetam negativamente a saúde da microbiota intestinal, o que dificulta a comunicação eficaz entre o intestino e o cérebro. A saúde mental acaba por sair prejudicada."
'Fast food'
"Uma dieta rica em 'fast food'' basicamente faz com que as bactérias intestinais prosperem e isso desencadeia a inflamação."
Leia Também: Comer mais feijão e evitar bolachas é benéfico para estas pessoas