Hoje em dia, alguns eletrodomésticos, como as máquinas de lavar roupa, são verdadeiros essenciais, utilizados quase todos os dias. Por isso, convém ter alguns cuidados, assim garante que a sua não avaria e dura muitos anos.
Ian Palmer-Smith, especialista em eletrodomésticos na Domestic & General, aconselhou três dicas, muito úteis, no Huffpost, agregador de blogues.
Leia Também: Quer lavar o edredão mas não cabe na máquina? Eis o que fazer
1- Não utilize demasiado detergente para a roupa
"Pode ser difícil para a máquina escoar de uma forma eficaz o excesso". Isto faz com que a roupa fique com aspeto pegajoso e viscoso. Além disso, resulta, muitas vezes, na acumulação de detergente, algo que com o tempo é capaz de "impedir que a água flua como habitualmente e pode mesmo resultar numa fuga que exija uma reparação".
2- Não encha totalmente a máquina
Sugere que encha a máquina a 80% da sua capacidade. É que a máquina "precisa da quantidade certa de água para lavar eficazmente". Se encher demasiado, a roupa não fica tão limpa e, muitas vezes, a máquina não remove as manchas visíveis.
Leia Também: Sim, é necessário limpar a máquina de lavar. Saiba com que regularidade
3- Remova o cotão que se acumula na máquina regularmente
Não parece uma ameaça, mas com o tempo acumula e causa alguns problemas, alerta o especialista. "As máquinas de lavar têm um filtro de cotão que ajuda a recolher e a reter estas fibras, mas se não for removido regularmente, pode entupir a máquina - e deixar a sua roupa cheia de cotão."
Leia Também: O truque para secar as sapatilhas na máquina sem problemas