Ponte de Lima vai ser a capital da sidra durante três dias. Entre sexta-feira e domingo, de 25 a 27 de agosto, a localidade recebe a segunda edição do Festival Sidrama. Serão mais de 25 os produtores presentes e mais de 100 as sidras que poderá experimentar.
Entre algumas das marcas estão projetos nacionais. É o caso da Sidrada do Bombarral, Duura, Quinta da Moscadinha ou da Boazona. Já de fora do país chegam propostas de Itália, da Inglaterra, da Noruega ou de Espanha.
Leia Também: Há passeios de trishaw gratuitos em Lisboa que combatem a solidão
Cada um dos projetos irá ter à disposição a sua oferta. Para acompanhar não faltam várias sugestões de comida. Haverá ainda masterclasses sobre sidra e algumas harmonizações gastronómicas. O programa musical também será vasto ao longo dos três dias.
O festival realiza-se na Avenida dos Plátanos. O copo de prova tem várias medidas para escolher a que preferir em cada um dos produtores. Os preços variam entre um e seis euros.
Estarão também disponíveis latas e garrafas para levar e consumir mais tarde. O festival realiza-se a partir das 17 horas na sexta-feira e logo a partir das 13 horas ao sábado e domingo.
Leia Também: Brincar como no século XVIII no Palácio Nacional de Queluz? Sim!