Durante os dias mais quentes, é provável que tenha regado mais as suas plantas por achar que precisavam de mais água. Contudo, pode ter feito o oposto e juntado demasiada quantidade. Já não estão viçosas como antes, mas vão ficar. Só tem de seguir estas dicas.
O 'website' Tom's Guide falou com alguns especialistas para saber o que deve fazer à sua planta de forma a ficar impecável novamente.
Leia Também: Se nunca pensou colocar champô nas plantas, o melhor é mudar de ideias
Faça uma pausa na rega
"Comece por retirar o excesso de água do vaso e deixe a planta secar sozinha, sem regá-la", diz Nick Wood, designer de jardins da GardeningExpress. Explica que pode levar alguns dias.
Deixe a planta secar
“Ao deixar sua planta secar, certifique-se que esteja à sombra. As plantas com excesso de água têm dificuldade para transportar água para as partes superiores, o que pode fazer com que a parte superior da planta seque”, continua.
Troque de vaso
"É benéfico trocar de vaso para uma mistura de terra melhor e para um vaso com orifícios de drenagem adequados."
Mude a planta de sítio
Depois de fazê-lo, certifique-se que retira todas as folhas e flores secas e amarelas do topo, para que a planta comece o processo de adaptação.
Atenção às correntes de ar
Uma corrente de ar pode reduzir o excesso de humidade, mas acabar por secar o solo. Coloque-a num sítio onde as diferenças não são tão grandes.
Leia Também: Afaste os insetos das plantas com este spray caseiro