Depois de ter sido lançada a segunda metade da lista, na noite desta terça-feira, 17 de outubro, foram conhecidos os primeiros lugares dos The World’s 50 Best Bars. Os prémios relativos ao ano de 2023 colocaram em primeiro lugar um espaço em Barcelona, Espanha. A lista é composta por 100 bares e até junta um português.
Quando foi conhecida a segunda metade da lista, das posições 100.ª à 51.ª, já tinha sido anunciado a presença de um espaço português: o Red Frog. O bar lisboeta ficou no 88.º lugar, mais abaixo do que tinha conseguido na edição do ano anterior.
Leia Também: Gosta de comer fora? 26 novos restaurantes para ir nas próximas semanas
Com a primeira metade da lista agora conhecida, o primeiro lugar foi para o Sips, em Barcelona. Segundo 'webiste' dos The World’s 50 Best Bars, o Primoldial é uma das bebidas em destaque. Junta, entre outras bebidas, um português Porto Ruby. É servido num molde de metal e não num copo, como poderia ser mais comum.
Ver essa foto no Instagram
“Aqui está um bar que sabe que as bebidas devem ser sérias, mas a forma como são entregues não precisa ser nada disso”, explicam.
Destaque ainda para outros vencedores desta edição do The World’s 50 Best Bars. Na segunda posição ficou o Double Chicken Please, de Nova Iorque, Estados Unidos, e a fechar o pódio encontramos o Handshake Speakeasy, na Cidade do México, no México.
Percorra a galeria para conhecer alguns dos vencedores desta edição do The World’s 50 Best Bars.
Leia Também: Um dos 100 melhores bares do mundo fica em Lisboa