Investigadores revelam o que deve (mesmo) fazer para emagrecer com saúde

É algo simples, mas com muita importância, afirmam os cientistas da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
26/01/2024 08:40 ‧ 26/01/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Peso

Quer emagrecer? Tem de resistir e não ficar demasiado frustrado quando algo corre mal. Manter o otimismo faz toda a diferença. Aliás, uma nova investigação, feita na Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, afirma que estimular a "autocompaixão ajuda as pessoas a atingir os objetivos de perda de peso". 

Para o estudo - disponibilizado na Appetite - os investigadores recolheram dados de um grupo de 140 indivíduos que estavam a tentar perder peso através de um programa de modificação do estilo de vida em grupo.

Todos responderam a questionários múltiplas vezes, todos os dias, relatando lapsos alimentares como comer mais do que o pretendido, assim como em que medida estavam a reagir a esse lapso com autocompaixão.

Leia Também: Esta fruta ajuda a emagrecer, desincha e melhora a performance desportiva

Graças a isto, os cientistas descobriram que "nos momentos em que os participantes reagiam com mais autocompaixão aos seus lapsos, relatavam melhor humor e autocontrolo sobre o seu comportamento alimentar e de exercício nas horas que se seguiam ao lapso". Ou seja, conseguiam atingir os seus objetivos de perda de peso, em vez de ficarem concentrados nos erros cometidos. 

"Muitas pessoas receiam que a autocompaixão cause complacência e as leve a aceitar a inadequação, mas este estudo é um excelente exemplo de como a autocompaixão pode ajudar as pessoas a serem mais bem-sucedidas no cumprimento dos seus objetivos",  explica Charlotte Hagerman, líder do estudo, em comunicado.

Leia Também: 'Guru das dietas' revela três regras a seguir para uma barriga lisa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas