Quem sofre de acne (ou já sofreu) está familiarizado com as marcas e cicatrizes que as borbulhas deixam quando desaparecem. Podem incomodá-lo ao longo de semanas ou mesmo meses após uma crise. Existem, no entanto, alguns remédios caseiros, e naturais, capazes de acelerar o processo de recuperação.
Por exemplo, nestas alturas, o aloé vera torna-se muito útil porque tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes, explica a Healthline. É, aliás, muito utilizado no tratamento de queimaduras.
Leia Também: Combata as marcas de acne com esta super máscara (leva dois ingredientes)
Pode usá-lo na sua forma natural, ou seja, diretamente da folha. Basta abrir uma, retirar o gel, aplicar diretamente nas cicatrizes e massajar. Deixe atuar durante cerca de 30 minutos e lave a cara com água. Pode repetir isto duas ou três vezes todos os dias.
Pode ainda misturar uma colher de sopa de gel de aloé vera, com duas ou três gostas de óleo essencial de árvore do chá e aplicar nas cicatrizes, lê-se no Mirror. 10 ou 15 minutos depois lave a cara com água fria. Pode repetir o 'tratamento' diariamente.
Leia Também: Ciência dá mais um passo no combate contra a (terrível) acne