Gosta de abacates, mas, infelizmente, não sabe escolhê-los? Recentemente, no site de Martha Stewart, especialistas partilharam um guia simples com todas as dicas que precisa para escolher sempre os melhores abacates prontos a comer. Mas, antes de comprar um abacate, tem de saber quando está a planear utilizá-lo e, assim, consegue escolher um na fase certa. Leia com atenção.
Por exemplo, consegue identificar um abacate verde porque tem uma casca relativamente lisa e, ao mesmo tempo, a cor varia entre o verde-claro e o verde médio. Geralmente, está muito firme e não cede de todo quando pressionada suavemente.
Leia Também: Guarde sempre as uvas assim para não ficarem estragadas
Já os abacates quase maduros são quase sempre verde-escuros e têm manchas pretas aqui e ali. Normalmente a pele tem uma textura ligeiramente mais rugosa, macia e que não cede a uma pressão suave.
Por sua vez, a cor de um abacate pronto a comer pode variar entre o verde muito escuro, o castanho escuro e ainda o roxo. Geralmente tem uma textura muito rugosa e pode ceder a uma ligeira pressão, mas, claro, não fica com marcas, nem parece mole.
Por último, um abacate demasiado maduro fica muito escuro e pode apresentar sinais de desgaste, tais como reentrâncias profundas e nódoas negras. Tem quase sempre a casca acidentada e parece mole quando é aplicada uma ligeira pressão.
Leia Também: Faltam-lhe ervas aromáticas ou especiarias? Eis os melhores substitutos