Terapia genética pode reduzir efeitos da obesidade infantil, diz estudo

A investigação foi publicada no Proceedings of the National Academy of Sciences. Em causa está uma terapia que converte o ómega-6 presente no organismo em ómega-3.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
15/10/2024 09:02 ‧ 15/10/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Estudo

Um novo estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences revela que uma terapia genética é capaz de reduzir os efeitos causados para obesidade nos mais jovens. Poderá diminuir o risco de outros problemas de saúde, em particular a artrite.

 

Segundo a investigação, esta terapia consiste na conversão de ómega-6 em ómega-3 no organismo. “A nova terapia genética converte automaticamente ómega-6 altamente inflamatória em ómega-3, que é melhor para a saúde metabólica do corpo”, diz Ruhang Tang, um dos autores do estudo.

“As gorduras que as crianças consomem desempenham um papel significativo no aumento peso. Uma vez que as crianças são obesas, isso abre a porta para outros problemas de saúde significativos que podem ser difíceis de reverter.”

Nesta terapia é usado um vírus inativo. Natalia Harasymowicz, outra das responsáveis pela investigação, revelou que a terapia foi capaz de reduzir o número de células inflamatórias que são cruciais no desenvolvimento da artrite relacionada com a obesidade.

“As implicações de como este estudo pode ser usado no futuro são vastas, mas estamos esperançosos com o potencial em ajudar as crianças a levarem vidas mais saudáveis."

Leia Também: Como é que os amendoins podem ajudar a emagrecer?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas