Fazer uma alimentação saudável tem mais importância do que muitos pensa. Por exemplo, Neil Paulvin, um médico especialista em longevidade, citado no Mirror, recomenda que aposte nos mirtilos, um alimento muito apreciado que pode ajudá-lo a viver mais tempo e a reduzir o risco de doenças graves.
É um tipo de fruta "saboroso, tem poucas calorias e rico em vitaminas e antioxidantes que protegem o seu corpo de infeções como uma armadura", acrescenta.
Tem outras características, como a abundância em antocianinas, algo que faz maravilhas pela saúde do cérebro, olhos e coração.
Para além disto, "os mirtilos têm um efeito prebiótico", algo que "regula as bactérias, alivia a inflamação intestinal e pode ajudar a prevenir o cancro do cólon".
Menciona ainda que como os mirtilos "são ricos em fibras solúveis, ajudam a remover a bílis do nosso intestino, assim como os ácidos gordos, sal, metais e bilirrubina", um "processo que pode reduzir o colesterol mau e também diminuir o risco de doenças cardíacas".
Leia Também: Longevidade. Médico revela os cinco hábitos que não podem faltar