Dietista revela a combinação de alimentos que fortalece a imunidade

Também podem fazer maravilhas pelo intestino.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/12/2024 18:01 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Saúde

Sim, leu bem. Existe uma combinação de dois alimentos que pode ser uma mais valia para o sistema imunitário e intestino, afirma Chelsea Rae Bourgeois, uma dietista, citada no Mirror. Qual? Tem de experimentar misturar alho e curcuma

 

Segundo a especialista, "estes ingredientes apresentam um perfil impressionante de compostos bioativos que podem apoiar muitas áreas da saúde". 

Leia Também: A carne com mais proteína que ajuda a fortalecer o sistema imunitário

Menciona ainda que uma investigação demonstrou que a "curcuma e o alho têm propriedades anti-inflamatórias que podem apoiar a saúde imunitária e reduzir o risco de doenças crónicas". 

Quando junta os dois pode reforçar os seus efeitos o que oferece alguma "proteção contra gripes e constipações e apoia a saúde". 

Explica ainda que a curcuma tem um composto ativo, a curcumina, algo que "oferece muitos benefícios para a saúde". Isto pode ajudar a proteger o organismo contra doenças crónicas; reduzir a inflamação; apoiar a saúde do coração, a do cérebro e a função cognitiva; e melhorar a digestão. 

Já o alho contém muito "potássio, fósforo, zinco e enxofre" e "compostos bioativos como polifenois, flavonoides e taninos". Pode ajudar a combater a inflamação crónica; reduzir o risco de doenças crónicas; apoiar o sistema imunitário, a saúde do cérebro e proteger contra o declínio cognitivo. 

Leia Também: Sente-se inchado após o pequeno-almoço por causa destes alimentos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas