Um café poderia ser só isso, um espaço para pedir uma bebida e alguma coisa para petiscar. Mas se há possibilidade de juntar mais conceitos, porque não? No 8 Marvila, em Lisboa, abriu um novo cinco em um. Chama-se Vibra Caffé + Concept Store e junta café, galeria de arte, livraria, loja de roupa e ainda um estúdio de música.
Miguel Domingos Garcia é o responsável pelo espaço. Além de diretor criativo, é manager de artistas, produtor e agente cultural, várias valências que trouxe até este recente projeto da cidade. O objetivo é promover a cultura lusófona a vários níveis.
"No Vibra Caffé + Concept Store, cada encontro é um tributo à diversidade, um espaço para a conexão, para o encontro da arte e dos artistas, e a fusão às raízes culturais únicas de cada nação lusófona", revela Miguel Domingos Garcia em comunicado.
"Tecemos uma rede de conexões que atravessa oceanos e continentes, questionando e celebrando o que nos une e as diferenças que nos enriquecem", continua. Na parte gastronómica, é o chef José Maria Lino o autor de pratos como carpaccio de bacalhau, pica-pau ou chamuças.
Às sextas-feiras e sábados, está aberto com refeições até às duas da manhã. Na parte dos cocktails conta com a curadoria do The Pub. Na parte da galeria, poderá encontrar peças de artistas como Amadeo Carvalho, Blac Dwelle e Robert Panda.
Foi ainda feita uma parceria com Taschen e Moleskine para vender livros de arte e design, mas também alguns acessórios e cadernos. Também há roupa, calçado e joias.
No estúdio, todos os músicos estão convidados a gravar os seus projetos. O acesso é gratuito e apenas é necessário fazer marcação. Todos os meses, vão ser selecionados músicos para compor a 'playlist' do espaço.
O novo Vibra Caffé + Concept Store fica na Praça David Leandro da Silva.
Percorra a galeria para conhecer os vários espaços do novo Vibra Caffé + Concept Store.
Leia Também: Madpizza: Há novos menus e cocktails de oferta em dezembro