Já deve ter reparado que durante a época festiva, muitos compram ou oferecem poinsétias, uma espécie de planta com flores vermelhas muito natalícias. Para ajudá-lo a garantir que a planta não 'morre' antes do Natal, David Denyer, um florista, citado no Huffpost, agregador de blogues, ofereceu algumas dicas.
Então, segundo o florista, a maioria das pessoas exagera ao regar a poinsétia. É importante "não deixar a planta ficar na água", avisa. Por isso, antes de começar a regar, certifique-se de que o solo e vaso fazem uma boa drenagem da água.
Leia Também: Oito plantas que podem ser tóxicas para os gatos, avisa veterinária
Explica que a "sobrevivência da planta tem mais a ver com a qualidade da rotina de rega do que com a quantidade" de água que usa. Recomenda que pulverize as folhas com água, mas, claro, sem exagerar ou encharcar as folhas.
Também aconselha que nunca coloque a planta perto de uma janela. Gosta de luz indireta e pode ser "muito sensível a mudanças, especialmente a flutuações de temperatura", explica.
Deve ainda evitar "colocá-la perto de locais onde as correntes de ar ou o ar quente repentino das aberturas de ventilação a possa afetar". Mudanças podem fazer com que as folhas da planta comecem a cair.
Leia Também: É uma boa ideia usar sal como adubo para as plantas?