Uma menina de nacionalidade russa, de apenas 12 anos, morreu depois de ser sugada pela bomba de uma piscina em Bodrum, Turquia, onde se encontrava de férias.
Segundo noticia o Daily Mail, a criança terá sido sugada pelo braço tendo permanecido cerca de 15 minutos debaixo de água, sem conseguir libertar-se.
Alisa Adamova, natural de São Petersburgo, encontrava-se de férias com a família, quando decidiu ir à piscina do complexo hoteleiro onde estavam hospedados. Uma das bombas que fornecia água a um dos escorregas sugou a mão e parte do braço da menina, que apesar de ser uma boa nadadora, nada conseguiu fazer para escapar à força de sucção da bomba.
Apesar dos esforços de vários turistas, e do próprio pai, para tirar a menina da água, isso só foi possível muitos minutos depois. Muitos gritaram para que os nadadores-salvadores desligassem as bombas, mas esta situação ainda demorou alguns minutos a acontecer, visto que estes não sabiam da localização dos interruptores.
Depois de sair da piscina, os paramédicos ainda conseguiram reanimar a criança, que foi transportada para o hospital, onde permaneceu por 11 dias. Alisa acabou por morrer, segundo anunciou o próprio pai, e a justiça russa quer agora apurar responsabilidades no acidente e punir os mesmos.