Michael Bloomberg pode estar prestes a entrar na corrida à Casa Branca no próximo ano. O The New York Times está a avançar que Bloomberg deve entregar a papelada necessária para entrar nas primárias presidenciais do estado do Alabama.
De acordo com o jornal, Michael Bloomberg tem ponderado entrar na corrida às presidenciais de 2020 nas últimas semanas. Embora ainda não tenha tomado uma decisão final, a sua equipa tem recolhido assinaturas para que Bloomberg possa entrar nas primárias do Alabama.
Neste estado a data limite para entrar na corrida é esta sexta-feira, e esse é o motivo pelo qual o ex-mayor de Nova Iorque deve entregar a documentação necessária até amanhã.
Este primeiro sinal sério de que Michael Bloomberg pode entrar na corrida, pode alterar as previsões para a nomeação de um candidato no lado democrata. Nesta altura destacam-se três nomes: o antigo vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders e a senadora Elizabeth Warren. As sondagens apontam Joe Biden como o principal favorito para enfrentar o atual presidente Donald Trump.
Ora, sendo Bloomberg um multimilionário com um posicionamento mais ao centro e com importantes ligações no poder político, tornar-se-ia um adversário de peso para Biden.
O antigo mayor poderá assim mudar de ideias, uma vez que em março tinha afirmado que não ia entrar na luta pela Casa Branca 2020.
[Notícia atualizada às 23h17]