Tem menos de 30 centímetros de altura, mas este pequeno cão salsicha sobreviveu depois de se ter perdido num incêndio florestal perigoso na Austrália. A história de Wilbur cativou os amantes de animais e os canais de televisão locais fizeram questão de o tentar reunir com o dono.
Os bombeiros encontraram Wilbur sozinho na quarta-feira, perto de Termeil, em New South Wales, com as chamas em seu redor. Cuidaram do pequeno Dachshund durante a noite e puseram um aviso para tentar encontrar o dono.
Os incêndios florestais em New South Wales têm estado a ativos há várias semanas e são alguns dos piores já registados. Seis pessoas já morreram no Norte do estado australiano desde outubro.
Felizmente, o dono de Wilbur rapidamente apareceu e revelou que ainda estava à procura do seu 'irmão'. Mas apenas horas depois, Olly, o beagle, foi encontrado a 16 quilómetros da casa de Paul, em Termeil. Ambos os cães aparentaram estar bem de saúde e felizes por ver o dono.
Meet Wilbur the sausage dog!The pooch has been reunited with his owners after crews battling the south coast fires found him running down a fire trail all alone: https://t.co/moHdXhp6Ps #9News pic.twitter.com/4CPUz4pL9n
— Nine News Gold Coast (@9NewsGoldCoast) December 5, 2019
A história de Wilbur não é a primeira sobre sobrevivência animal nos incêndios australianos. Recentemente um koala, chamado Lewis, tornou-se famoso depois de ter sido salvo por uma mulher. Infelizmente, não sobreviveu às queimaduras.