Menino de 4 anos com pneumonia colocado no chão de hospital em Leeds

A criança só foi transferida para uma cama "13 horas e meia depois" de ter chegado ao hospital, em Leeds, no Reino Unido.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
09/12/2019 09:38 ‧ 09/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um menino que alegadamente teria pneumonia foi forçado a dormir no chão do hospital, no Reino Unido, por causa da falta de camas.

De acordo com o reportado pelo The Mirror, Jack Williment, de quatro anos de idade, foi levado para as urgências do hospital de Leeds, na semana passada, depois de ter adoecido e a mãe queixa-se de que a criança teve que no chão de uma sala durante quatro horas, em cima de casacos, com uma máscara de oxigénio.

O hospital já emitiu um pedido de desculpas ao menino e à sua família, explicando que aquela semana foi atípica - a semana mais movimentada desde 2016, alegam.

"Lamentamos profundamente só existirem cadeiras na sala de tratamento, e nenhuma cama. Isto não corresponde aos nossos padrões de qualidade normais e, por causa disso, pedimos sinceras desculpas ao Jack e à sua família", pode ler-se no comunicado emitido pela instituição de saúde.

A mãe do menino mostra-se frustrada. "O NHS [serviço nacional de saúde]  está em crise. Saímos de casa de ambulância porque o médico desconfiava de uma pneumonia. Fomos logo atendidos mas estava tanta gente que não havia camas. Ele esteve oito horas e meia nas urgências", disse à mesma publicação Sarah, de 34 anos de idade.

A britânica indicou, ainda, que o seu filho só foi para uma cama "13 horas e meia depois" de ter chegado ao hospital.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas