O vídeo publicado nas redes sociais de uma dona a obrigar o seu burro a beber cerveja pelo nariz está a causar indignação na Colômbia, avança o La Vanguardia. Tudo se passou no Festival del Mango, após o animal, 'Muñeco', ter ganho uma corrida tradicional.
Nas imagens, o desconforto do burro é notório e até o governador local, Nicolás García Bustos, já reagiu ao sucedido, através do Twitter.
Num post onde publica uma notícia do sucedido, o responsável acrescenta: "Não é possível que, enquanto no governo promovemos a criação do Instituto de Bem-Estar e Proteção dos Animais, esses atos sejam apresentados no Departamento".
"Rejeitamos qualquer atividade que envolva abuso de animais", escreve ainda.
No es posible que mientras en la Gobernación promovemos la creación del Instituto de Bienestar y Protección Animal, se presente estos actos en el Departamento. Rechazamos toda actividad que involucre maltrato animal @juliherrerap #Cundinamarca2020 https://t.co/I4rTWDP13F
— Nicolás García Bustos (@nicolasgarciab) January 6, 2020
Com a vitória na corrida, a dona de 'Muñeco' ganhou 150 mil pesos colombianos, o que equivale a aproximadamente 40 euros.
Em declarações à emissora local Radio Guía, a mulher disse que não tinha qualquer intenção de "causar dano" ao animal e que tudo aconteceu apenas porque se "deixou levar pela emoção" da vitória.