Santiago Abascal, líder do partido espanhol de extrema-direita VOX, está infetado com o novo coronavírus (Covid-19).
O político indicou que pediu um teste depois de conhecer o resultado positivo de Javier Ortega, secretário-geral do partido, e que este revelou que também está infetado. A revelação foi feita esta quinta-feira no Twitter.
"Esta terça-feira, ao conhecer o teste positivo de Javier Ortega, coloquei-me em quarentena e pedi a um laboratório privado um teste de Covid-19", começou por referir.
"A análise também deu positivo, de modo que continuarei a trabalhar a partir de casa. Obrigada pela vossa preocupação ainda que me encontre razoavelmente bem", termina a mensagem deixada por Santiago Abascal na rede social.
Este martes, al conocer el positivo de Javier Ortega, me puse en cuarentena y pedí a un laboratorio privado un test de Covid-19. La prueba también ha dado positivo así que seguiré trabajando desde casa. Gracias por vuestra preocupación aunque me encuentro razonablemente bien.
— Santiago Abascal (@Santi_ABASCAL) March 12, 2020
Macarena Olona, uma porta-voz do partido no Congresso, também terá testado positivo para novo coronavírus, de acordo com a própria. "Hoje, mais do que nunca, é o momento para que nós espanhóis estejamos unidos e demonstremos a razão de Espanha ser a melhor nação do mundo", escreve ainda.
En cuanto conocí el positivo de Javier Ortega, me puse en cuarentena y pedí a un laboratorio privado un test de Covid-19. La prueba ha dado positivo. Hoy más que nunca es momento para que los españoles estemos unidos y demostremos por que España es la mejor Nación del mundo.
— Macarena Olona (@Macarena_Olona) March 12, 2020