Enfermeira morre após trabalhar 56 dias para salvar doentes com Covid-19
A mulher de 32 anos sofreu uma paragem cardíaca e não resistiu.
© Reprodução/ CCTV
Mundo Coronavírus
Uma enfermeira chinesa, de 32 anos, teve uma paragem cardíaca e morreu após trabalhar durante 56 dias sem parar para salvar pacientes com Covid-19, num hospital na província de Hubei. O óbito da profissional de saúde, Zhang Jingjing, foi declarado na segunda-feira, de acordo com o hospital onde trabalhava.
Segundo o Daily Mail, que cita a imprensa chinesa, a mulher deveria ter ido para casa depois de completar o tempo de quarentena, a 4 de abril, depois de testar três vezes negativo para a Covid-19 e de ter trabalhado noite e dia durante dois meses, mas acabou por sofrer uma paragem cardíaca na manhã seguinte e não resistiu.
Zhang Jingjing trabalhava no Hospital Qilu e fazia parte da primeira equipa médica enviada da província de Shandong em janeiro para ajudar a combater o vírus em Hubei.
Até agora, morreram 62 profissionais de saúde em funções devido ao novo coronavírus ou por complicação de outras doenças. Em todo o mundo já foram infetadas mais de 1.3 milhões de pessoas e o número de mortos já ultrapassou os 73 mil. Dos casos de infeção, cerca de 250 mil são considerados curados.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com