Sandra e Giancarlo são, segundo o ABC, um casal como uma história peculiar.
O casal está hospitalizado nos cuidados intensivos do hospital de Murri, em Itália, ambos infetados com Covid-19. Sandra tem 71 anos e o marido 73 e a equipa médica tem tentado mantê-los sempre lado a lado para que sejam o pilar um do outro.
Recentemente, uma das enfermeiras soube que celebravam as bodas de ouro. Quem lhe contou foi Sandra que, entre lágrimas, lamentou não ser mais a pessoa que era e disse recear pela saúde do marido. E confessou ainda amar o marido, apesar de todos os obstáculos que já tinham vivido.
A enfermeira Roberta achou que este casal merecia uma alegria, no meio desta infelicidade, e decidiu organizar uma pequena festa que encheu a sala de cuidados intensivos "de amor e humanidade". A festa durou apenas 10 minutos, tempo suficiente para pôr todos a chorar.
"Ela emocionou-se, ele não parava de repetir o quanto a amava , ficamos todos com um nó na garganta e começámos todos a chorar. Era inevitável", assume a enfermeira.
O momento ficou registado numa fotografia onde surgem todos a fazer a forma de um coração com as mãos. Um momento que mereceu elogios rasgados da chefe dos cuidados intensivos que se mostrou orgulhosa por a sua equipa ser capaz de ver a pessoa para lá do doente e de usar a identidade e história pessoal de cada doente para ajudar na sua cura.