Joe Biden, presumível candidato democrata às presidenciais norte-americanas, afirmou esta segunda-feira, em entrevista à CBS, que gostaria de contar com a antiga primeira-dama, Michelle Obama, como vice-presidente.
Em tom elogioso, o candidato afirmou que Michelle é uma "mulher brilhante", lembrando que seria uma honra poder contar com o seu contributo na sua campanha.
"Ficaria com ela num bater de coração. Ela é brilhante. Sabe movimentar-se [no meio]. É verdadeiramente uma mulher incrível", afirmou o candidato democrata.
Porém, em declarações recentes, apesar de ser presumível que endorse Biden como 'seu' candidato, Michelle Obama já esclareceu que não tem qualquer intenção de concorrer a cargos públicos.
"Vou dizê-lo claramente: Não tenho qualquer intenção de candidatar-me, nunca", afirmou aquando do lançamento do seu livro 'Becoming', em 2018.
Relembre-se que já em março Biden tinha defendido que gostaria de contar com uma mulher na sua equipa: "escolheria uma mulher para ser minha vice-presidente".
Biden também fez, na mesma ocasião, a promessa de que se fosse eleito tentaria eleger a primeira mulher negra para presidir o Supremo Tribunal norte-americano.