Mayor cria linha para denunciar incumpridores. Um dia depois suspendeu-a

Linha foi cancelada após envio de vários insultos.

Notícia

© Reuters

Andrea Pinto
22/04/2020 12:44 ‧ 22/04/2020 por Andrea Pinto

Mundo

EUA

O mayor de Nova Iorque, Bill de Basio, criou uma linha para os nova-iorquinos denunciarem quem não estava a cumprir as regras de distanciamento social. A ideia foi anunciada no sábado e o objetivo era que as pessoas enviassem uma mensagem para o numero 333692 onde denunciassem os infratores e até podia, inclusivamente, adicionar fotos.

Mas a resposta não foi a planeada, tendo muitos acusado o mayor de "uma jogada tirânica" e aproveitado a linha não para fazer denúncias mas para insultar o autarca.

Segundo o Daily Mail, muitos compararam Bill de Basio a Hitler e enviaram imagens com o dedo do meio apontado ao autarca. Houve ainda o envio de várias imagens de pénis e quem afirmasse ter visto o autarca a praticar sexo oral na rua.

Recorde-se que com a tensão em crescendo nos Estados Unidos, sobretudo entre os que pedem prudência no regresso à normalidade e os que querem a reabertura imediata da economia, Bill de Blasio, enquanto autarca da maior cidade do país, tem-se deparado com dificuldades para que a sua mensagem seja entendida por todos os nova-iorquinos.

Entretanto, a linha foi suspensa no domingo dado que estava a ser ocupada por mensagens que em nada correspondiam ao pretendido.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas