O mayor de Nova Iorque, Bill de Basio, criou uma linha para os nova-iorquinos denunciarem quem não estava a cumprir as regras de distanciamento social. A ideia foi anunciada no sábado e o objetivo era que as pessoas enviassem uma mensagem para o numero 333692 onde denunciassem os infratores e até podia, inclusivamente, adicionar fotos.
Mas a resposta não foi a planeada, tendo muitos acusado o mayor de "uma jogada tirânica" e aproveitado a linha não para fazer denúncias mas para insultar o autarca.
Segundo o Daily Mail, muitos compararam Bill de Basio a Hitler e enviaram imagens com o dedo do meio apontado ao autarca. Houve ainda o envio de várias imagens de pénis e quem afirmasse ter visto o autarca a praticar sexo oral na rua.
Like this: pic.twitter.com/cOoslm5XGm
— Billy Exotic (@ConservaDude1) April 18, 2020
Recorde-se que com a tensão em crescendo nos Estados Unidos, sobretudo entre os que pedem prudência no regresso à normalidade e os que querem a reabertura imediata da economia, Bill de Blasio, enquanto autarca da maior cidade do país, tem-se deparado com dificuldades para que a sua mensagem seja entendida por todos os nova-iorquinos.
Comrade De Blasio's Snitch Line Inundated with Dick Pics, Hitler Memes and People Flipping Him the Bird https://t.co/9a22Cj7gNM via @gatewaypundit
— Jim Hoft (@gatewaypundit) April 22, 2020
Entretanto, a linha foi suspensa no domingo dado que estava a ser ocupada por mensagens que em nada correspondiam ao pretendido.