Reino Unido torna-se no segundo país europeu com mais mortes por Covid-19
Autoridades de saúde britânicas anunciaram que 26.097 pessoas morreram devido ao novo coronavírus desde o início da pandemia.
© Reuters
Mundo Covid-19
Depois da mudança na forma de contabilizar o número de vítimas mortais provocadas pelo novo coronavírus, o Reino Unido ascendeu ao segundo lugar na lista de países europeus com mais óbitos relacionados com a Covid-19, apenas atrás da Itália.
As autoridades de saúde britânicas revelaram esta quarta-feira que 26.097 pessoas morreram no Reino Unido desde o início da pandemia, um aumento considerável nas vítimas mortais face a terça-feira pelo facto de estes números incluírem agora dados das mortes em hospitais, mas também na comunidade e em lares de idosos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, disse que mortes adicionais, comparando com os totais divulgados no dia anterior, foram registadas entre 2 de março e 28 de abril, e que a variação diária relativamente ao balanço de terça-feira foi de um aumento de 765 mortes.
Até agora, os balanços diários do Governo britânico davam apenas conta dos casos e mortes nos hospitais. Mas esta contabilização gerou crítica, particularmente depois de dados publicados pelo instituto de estatísticas britânico (ONS) revelarem que um terço do total das mortes atribuídas à pandemia estarem a ocorrer fora dos hospitais.
No que toca aos números de infetados, as autoridades britânicas confirmaram que nas últimas 24 horas 4.076 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, aumentando para 165.221 o total de infetados desde o início da pandemia.
As of 9am 29 April, there have been 818,539 tests, with 52,429 tests on 28 April. 632,794 people have been tested of which 165,221 tested positive. As of 5pm on 28 April, of those tested positive for coronavirus across all settings, 26,097 have sadly died. pic.twitter.com/Qw1GB5s3Wc
— Department of Health and Social Care (@DHSCgovuk) April 29, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com