A lua de mel de um recém casal teve de esperar após a noiva ter testado positivo à Covid-19 no dia seguinte ao casamento. O caso ocorreu em Vergato, no município italiano de Bolonha, e os noivos não foram os únicos a ver os seus planos adiados, sendo que os 29 convidados tiveram de ficar também de quarentena.
De acordo com a imprensa local, a noiva é profissional de saúde e tinha sido realizado um teste ao novo vírus antes do casamento. Contudo, só recebeu os resultados do rastreio no dia após se casar.
Tomando conhecimento da situação, o Departamento de Saúde Pública local acabou por contatar os mais de 20 convidados, recomendando que estes ficassem de quarentena. 18 dos presentes estão agora sob vigilância em Treviso e outros Bolonha.
Stefano Pozzi, vice-presidente da autarquia, era um dos convidados e já veio a público garantir que durante a cerimónia todos os amigos e familiares estavam a respeitar as medidas de segurança individual para a prevenção do novo vírus.
De acordo com a Proteção Civil italiana, o país registou, esta sexta-feira, mais 393 novos casos e 56 vítimas mortais devido à Covid-19, elevando, assim, o número total de contágios desde o início da pandemia para 236.305 e o número de óbitos para 34.223.