O Ministério da Saúde francês anunciou, esta sexta-feira, que, nas últimas 24 horas, morreram mais 14 pessoas devido à Covid-19 e que foram identificados mais 811 infetados no país. França conta agora com um total de 29.617 óbitos, desde o início da pandemia, e 159.452 casos confirmados.
Segundo a tutela, do número total de vítimas mortais, 19.160 perderam a vida em hospitais. É ainda adiantado que dois em cada três mortos registaram-se em hospitais, apesar de não terem sido atualizados os dados sobre a ocorrência de mortes em lares. Esta informação só será divulgada na próxima terça-feira.
Há ainda 74.117 doentes com o novo vírus em vigilância domiciliária e 9.970 internados no país, sendo que 727 pessoas encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos.
A situação na França metropolitana está especialmente sensível na Normandia (norte), onde a taxa de reprodução do vírus aumentou ao longo desta semana e que se situa atualmente em 1,6, que se explica, em parte, pelas maciças operações de testes junto da população e pela deteção de novos casos em Rouen e arredores.
As autoridades sanitárias afirmaram hoje, em comunicado, que estão "particularmente atentas" à evolução da pandemia na Normandia, garantindo, porém, que a circulação do vírus está controlada.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 454 mil mortos e infetou mais de 8,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.