Uma praga de gafanhotos, vinda do Paraguai onde destruiu campos de milho, chegou à Argentina e começa a aproximar-se do Brasil e do Paraguai.
A entrada dos insetos em território argentino não passou despercebida, além de ser motivo de grande preocupação para os agricultores.
Segundo o G1, que cita as projeções do país vizinho, a praga pode chegar a oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, o que deixou os produtores em alerta.
Na galeria acima, pode ver alguns registos da impressionante nuvem de gafanhotos a invadir a Argentina.
O mesmo jornal recorda que em 2017 o Brasil registou uma praga de gafanhotos nas regiões mais húmidas e quentes como o Pará. Na altura, atacaram campos de mandioca causando prejuízos económicos, além dos riscos para o meio ambiente e saúde da população devido ao uso indiscriminado de inseticidas e outros produtos.
#Alerta #Langosta #SantaFeEquipos #langosteros dieron apoyo a los productores del paraje El Algarrobal, del distrito de Lanteri, que realizaron acciones para disminuir la población de la manga de langostas. pic.twitter.com/hQwg9w5DLY
— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 18, 2020
Recentemente, o Comité Internacional de Resgate alertou que quase cinco milhões de pessoas estão em risco de passar fome devido à quarta praga de gafanhotos do deserto que está a devastar as plantações da África Oriental.