"Venham dizer-me que não há Covid". Enfermeiro cansado em texto explícito

Enfermeiro italiano deixou uma mensagem clara para as pessoas que são contra o uso de máscara.

Notícia

© Facebook/Marco Bellafiore

Notícias Ao Minuto
19/08/2020 09:52 ‧ 19/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Polémico

Marco Bellafiore é um dos vários profissionais de saúde que optou por utilizar o arcabouço da sua própria experiência na primeira linha de combate ao novo coronavírus como forma de alerta. Perante o alastramento do movimento de pessoas anti-máscara, com manifestações nesse sentido em países como os Estados Unidos, Brasil e até mesmo Espanha, o enfermeiro italiano decidiu tomar uma posição de forma bastante explícita, numa publicação que categorizou, logo à partida, como “polémica”.

“A última vez que precisei de um par de cuecas suplente tinha, provavelmente, três ou quatro anos de idade e andava a urinar em mim mesmo no jardim de infância. Desta vez, depois de quase 5 horas de turno dentro do fato, onde suei até a água do batismo, fiquei com as cuecas tão frágeis que de cinzentas passaram a pretas”, começou por escrever.

“Venham dizer-me que está tudo bem, que não há Covid. Enquanto isso, com uma temperatura de 30 graus, nós é que estamos dentro de um fato especial de emagrecimento, não vocês. Tanto assim é que não se importam, não são vocês que vão ficar a ****-se todos com um tubo na garganta enquanto uma máquina respira por vocês. Não se preocupem, não vos acontece a vocês”, escreveu, utilizando a ironia como forma de exteriorizar a sua indignação.

O enfermeiro continua, dizendo que depois também não são as pessoas anti-máscara que “por um acréscimo de uns míseros 100 euros (brutos), fazem turnos completos em fato ao estilo mergulhador, a pingar água”. “Mas isso não acontece a vocês, vamos lá. Que se lixem as regras”.

“Vão de férias, vão, que eu ainda não sei se vou”, termina, numa publicação feita durante o fim de semana que conta já com mais de 24 mil gostos e 13 mil partilhas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas