O cruzeiro Mein Schiff 6, com pavilhão de Malta, é operado pela empresa de turismo alemã TUI e transporta 922 passageiros e 666 tripulantes.
Nenhum dos ocupantes do navio está autorizado a abandonar o cruzeiro, mas os especialistas do Ministério da Saúde gregos estão a bordo a proceder a exames médicos.
"Uma dúzia de elementos da tripulação" estão contagiados após terem sido submetidos a testes médicos de despistagem (PCR) efetuados na segunda-feira por elementos da guarda costeira da Grécia que estiveram a bordo.
De acordo com a empresa de turismo TUI, são casos assintomáticos sendo que a imprensa grega refere hoje de manhã que os testes efetuados à tripulação deram resultados negativos.
Os passageiros foram diagnosticados como estando de boa saúde antes do embarque após terem sido submetidos a testes de despistagem obrigatórios.
O cruzeiro é o primeiro navio de turismo de grande porte a regressar à costa grega depois do confinamento em março.
O navio zarpou no domingo do porto grego de Heraklion, em Creta, em direção a Atenas.
Os casos de covid-19 foram detetados quando o navio se encontrava ao largo da ilha de Milos, na segunda-feira.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.