O Ministério da Saúde francês revelou, esta terça-feira, que, nas últimas 24 horas, foram registados mais 523 mortos e 33.417 novos casos confirmados de Covid-19 no país. O número de vítimas mortais associadas ao novo vírus reportado hoje é o mais alto desde 22 de abril.
Ainda sobre os mais de 500 óbitos contabilizados hoje, a tutela adiantou que a maioria dos doentes com o novo coronavírus morreu em hospitais. Contudo, 235 perderam a vida em lares, nos últimos quatro dias.
Quanto ao número de contágios, também se verifica um aumento significativo de novos casos, considerando que ontem foram reportados 26.711.
Ainda de acordo com o Ministério, mais 148 pacientes com Covid-19 foram hospitalizados em Unidades de Cuidados Intensivos, o que representa uma ligeira descida em comparação com a véspera, na qual foram internados nestes serviços mais 186 doentes. Nas últimas 24 horas, foram, no total, hospitalizadas mais 1.194 doentes em todo o país, sendo que na segunda-feira tinham sido admitidas 1.307 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.
Com esta atualização, o número total de mortos, em França desde o início da pandemia, é agora de 35.541 e o de casos confirmados é de mais de 1,2 milhões.
Leia Também: AO MINUTO: UE deve "evitar uma tragédia". Itália e Espanha batem recordes