Estas duas lontras encontraram o amor durante o confinamento

Os animais tinham perdido os seus parceiros anteriores.

Notícia

© Sea Life Scarborough

Notícias Ao Minuto
02/12/2020 20:27 ‧ 02/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Duas lontras encontraram o seu final feliz depois de terem perdido os seus parceiros anteriores. Harris vivia num santuário de animais na Cornualha, em Inglaterra, e mudou-se para o Sea Life, em Scarborough, para estar com Pumpkin.

Pumpkin estava sozinha depois de ter perdido Eric, o seu parceiro anterior, que morreu há quatro anos, e a equipa que a tratava tinha esperança de que estar perto de outro macho a animasse. À BBC, Tamara Cooper, funcionária do santuário, disse ter sido um "final digno de conto de fadas".

Para garantir a melhor hipótese de sucesso de um novo par o ideal é introduzir o macho no território da fêmea, de forma a que o macho se submeta mais facilmente à fêmea no primeiro encontro. Segundo o Sea Life, as coisas estão a correr bem e as lontras já tiveram vários encontros.

"Estamos muito felizes em dizer que não é só a Pumpkin que voltou a estar feliz, também o Harris se instalou lindamente", disse Todd German, funcionário do Santuário onde o macho vivia.

Antes de decidirem que poderiam fazer um bom casal, os funcionários de ambos os locais avaliaram os temperamentos dos animais para perceber se seriam compatíveis.

Depois de vários 'dates', as lontras mudaram-se agora para a sua nova casa em conjunto, onde os visitantes os podem ver a aproveitar a sua nova vida de casal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas