O Ministério da Saúde brasileiro notificou, esta sexta-feira, mais 66.047 casos de infeção por novo coronavírus, uma descida em relação à véspera (67.758), mas o quarto dia consecutivo em que são reportados mais de 60 mil novos casos de contágio.
O número total de casos confirmados no país, desde 26 de fevereiro, é agora de 8.390.341, segundo o site do Ministério da Saúde.
Esta sexta-feira é também marca o quatro dia consecutivo em que são reportadas mais de mil mortes num dia. A tutela registou mais 1.030 óbitos associados à doença nas últimas 24 horas. O total de vítimas mortais acumuladas, por motivo do vírus SARS-CoV-2, é de 208.133.
Ainda de acordo com o site do Ministério, a taxa de incidência é agora de 99 mortes e 3.993 casos por cada 100 mil habitantes.
Recorde-se que o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mario Vianna, apelou hoje, em declarações à Lusa, para que profissionais de saúde de Portugal se voluntariem para ajudar aquela região brasileira a enfrentar o colapso dos hospitais.
"Gostaria que o nosso país irmão [Portugal] pudesse entrar em oração, porque a situação no Amazonas é muito grave. Precisamos, caso a situação continue neste ritmo, que haja um grupo de trabalho de profissionais de saúde, que se voluntariem para virem trabalhar no Brasil, porque temo que possamos entrar num caos total, não só no Amazonas", disse Vianna.
Leia Também: AO MINUTO: Brasil com mais mil mortos; PR admite confinamento até março