Stanley and Mavis Harbour, de Bolton, em Inglaterra, são as 'personagens' principais de uma das histórias mais comoventes dos últimos dias. Apaixonaram-se à 'primeira vista' em 1950, estiveram juntos desde então e só foram separados pela Covid-19. Depois de quase um ano afastados, o reencontro aconteceu esta semana.
Stanley, de 83 anos, teve de ser internado num lar de idosos - o Lever Edge Care Home - em setembro de 2019, face a um agravamento da demência de que padece. Mavis continuou a visitá-lo até que a pandemia do novo coronavírus a impediu.
Foi no dia 20 de fevereiro de 2020 que o casal se viu pela última vez. Agora, quase um ano depois, Mavis conseguiu ir visitar o marido. A idosa teve de fazer uma quarentena de 14 dias para estar autorizada, pelo lar de idosos, a entrar nas instalações.
O idoso de 83 anos, mantendo o romantismo, ofereceu um ramo de flores à mulher. "Não pude acreditar quando vi Mavis. Foi como um sonho", revelou, citado pelo Manchester Evening News.
Já Mavis assumiu que sentiu muito a falta do marido e ficou emocionada com o reencontro. "Simplesmente chorei. Estou tão feliz. Nunca mais quero ficar longe dele. Sinto-me perdida sem ele".
O reencontro teve ainda direito a um jantar à luz das velas no bar da casa de repouso, com três refeições, espumante e uma caixa de chocolates.
Veja, na galeria, as imagens do reencontro emocionante.