Alguns membros da família de George Floyd viajam esta terça-feira para Washington, onde serão recebidos numa audiência privada com o presidente norte-americano, no dia em que se assinala o primeiro aniversário da morte do afro-americano de 46 anos de idade.
Este será o primeiro encontro presencial de Joe Biden com a família de Floyd, que morreu a 25 de maio de 2020, às mãos da polícia de Minneapolis.
De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, Joe Biden está "ansioso por ouvir as perspetivas [da família] e aquilo que têm a dizer".
A reunião, porém, acontece numa altura de estagnação das reformas na polícia, incluindo da legislação criada em nome de Floyd que se esperava estar aprovada por esta altura, conforme escreve o Washington Post.
Esta terça-feira assinala-se o primeiro aniversário da morte de Floyd, que sucumbiu às mãos da polícia por, alegadamente, ter utilizado uma nota falsa de 20 dólares (cerca de 16 euros) num minimercado. Floyd acabaria por morrer no mesmo dia e a sua morte deu um novo ímpeto ao movimento 'Black Lives Matter', nas ruas de Minneapolis logo no dia seguinte.
Leia Também: George Floyd. Faz hoje um ano da morte que foi a gota de água na América