Polícia angolana deteve grupo que falsificava cartões de vacinas

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve cinco cidadãos, que falsificavam cartões de vacina e testes contra a covid-19, no município do Cazenga e em outros pontos da cidade de Luanda, informaram hoje as autoridades policiais angolanas.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/06/2021 18:07 ‧ 15/06/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

Uma nota de imprensa informa que o grupo, depois de ser ouvido pelo Ministério Público, será apresentado esta quarta-feira à imprensa, onde serão dados mais detalhes sobre o modo de atuação dos indivíduos.

De acordo com informações obtidas pela Lusa, os suspeitos, que começaram a ser detidos no dia 08 deste mês, não fazem parte do Ministério da Saúde e atuavam também no aeroporto internacional, em Luanda, estando um dos elementos do grupo, o sexto, foragido.

"Apelamos à sociedade em geral a estar atenta e que os testes de covid-19 e os cartões das respetivas vacinas estão autorizados somente pelos atores do ramo da saúde e enquadrados no plano de vacinação da pandemia da covid-19", refere o comunicado.

Recentemente, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado a alertar a população que não está a passar certificados de vacinas contra a covid-19, depois de ter notado que algumas pessoas estão preocupadas em fazer o registo nos seus cartões internacionais de vacinas.

Leia Também: Angola poupa 300 milhões com prorrogação da moratória da dívida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas