Uma pessoa morreu, na tarde de sexta-feira, depois de ter sido abatida pelas forças de segurança durante um assalto com arma de fogo num supermercado de Sevilha, em Espanha. A Polícia Nacional espanhola está a procurar pelo menos mais duas pessoas envolvidas no incidente.
Segundo as autoridades, o autor do assalto era JJVG, de 36 anos, e tinha inúmeros antecedentes por crimes semelhantes. A morte ocorreu após um confronto com a polícia no interior do estabelecimento.
O alerta foi dado pelas 20h (19h em Portugal Continental) e no local estiveram agentes da Polícia Nacional e Local.
À chegada, os agentes envolveram-se num tiroteio com um dos vários ladrões presentes no supermercado. No entanto, nenhum cliente ou funcionário foi atingido pelos tiros que o ladrão disparou antes da chegada das forças de segurança.
Ningún cliente ni empleado resultó alcanzado por los disparos que el atracador realizó dentro del establecimiento antes de la llegada de @PoliciaSevilla
— Emergencias Sevilla (@EmergenciasSev) July 23, 2021
El operativo policial continúa en la zona #Amate@policia Nacional se hace cargo de la investigación#Gobernación @Ayto_Sevilla pic.twitter.com/X7OmT5OfhA
A Polícia Nacional - que ficará encarregue da investigação - e a Polícia Local isolaram a área circundante do local onde ocorreu o incidente.
Leia Também: Espanha. Homem detido por agredir outro que pediu que pusesse a máscara