Estas infeções elevam o total de casos em Nanjing, no leste do país, para mais de 90, nos últimos dias.
Nanjing lançou uma campanha de testes e colocou sob confinamento dezenas de milhares de pessoas.
A China tem utilizado esta estratégia para conter surtos na fase inicial, o que permitiu uma contenção efetiva do vírus.
O programa de vacinação também avançou rapidamente, com 1,55 mil milhões de doses foram administradas até domingo em todo o país, que conta 1,4 mil milhões de habitantes, indicou a Comissão de Saúde da China.
As autoridades indicaram que atualmente existem 795 casos ativos de covid-19 no país, que registou 4.636 mortes causadas pela doença.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.163.235 mortos em todo o mundo, entre mais de 194,1 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.
Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.301 pessoas e foram registados 954.669 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.
Leia Também: China culpa Estados Unidos por "impasse" nas relações bilaterais