Síria: Ataque "sem precedentes" do regime contra zona de Deraa

Uma área da província de Deraa, no sul da Síria, sitiada há dois meses pelas forças governamentais, foi alvo hoje de ataques com foguetes e artilharia "sem precedentes", indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Notícia

© Reuters

Lusa
30/08/2021 17:38 ‧ 30/08/2021 por Lusa

Mundo

Síria

 

Disparos contra um dos principais bairros da cidade de Deraa, al-Balad, coincidiram com fortes confrontos entre os rebeldes locais e as tropas sírias, apoiadas por milícias aliadas, segundo um comunicado do observatório.

Sedeada no Reino Unido e com uma ampla rede de colaboradores na Síria, a organização não-governamental precisa de só de madrugada caíram no bairro cerca de 20 foguetes e que as forças pró-governamentais ainda não conseguiram entrar naquela zona da capital de província.

Ao mesmo tempo, os rebeldes atacaram várias posições e postos de controlo noutras zonas da província de Deraa, onde nos últimos meses têm ocorrido surtos de violência, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

A guerra na Síria, desencadeada em 2011 com a repressão de manifestações pró-democracia pacíficas, já causou cerca de meio milhão de mortos e provocou milhões de deslocados e refugiados.

Leia Também: Seca ameaça 12 milhões de pessoas na Síria e no Iraque

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas