Uma em cada três pessoas tem sintomas de Covid seis meses após infeção

Os sintomas mais comuns reportados pela amostra estudada foram problemas de respiração, sintomas abdominais, fatiga, dor e ansiedade ou depressão.

Notícia

© PATRICK T. FALLON/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/09/2021 22:16 ‧ 28/09/2021 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Covid-19

Uma em cada três pessoas infetadas com o novo coronavírus vai exibir pelo menos um sintoma de longo Covid, de acordo com um novo estudo, citado pelo Guardian.

A Universidade de Oxford, em conjunto com o Instituto Nacional para Investigação em Saúde (NIHR, na sigla em inglês) e o Centro de Investigação de Biomedicina e Saúde de Oxford (BRC) uniram-se num estudo aprofundado a mais de 270 mil pessoas a recuperar de Covid-19 nos Estados Unidos.

A conclusão é que 37% dos pacientes exibiam pelo menos um sintoma de longo Covid, diagnosticado entre três a seis meses depois da infeção.

Os sintomas mais comuns reportados pela amostra estudada foram problemas de respiração, sintomas abdominais, fatiga, dor e ansiedade ou depressão.

A probabilidade de exibir sintomas de longo Covid é afetada pela severidade da infeção, pela idade e pelo género. Os sintomas são mais frequentes naqueles que foram hospitalizados e ligeiramente mais comuns em mulheres.

Leia Também: AO MINUTO: Comparticipação vai acabar; Vacinação? Norte já superou meta

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas