A polícia acredita que Cleo Smith, a menina de quatro anos que desapareceu durante um acampamento com a família no passado sábado, na Austrália, tenha sido raptada.
"Dadas as informações que obtivemos no local, o facto de, ao fim de todo este tempo de buscas, ainda não a termos localizado... Isso leva-nos a crer que ela foi levada da tenda", afirmou o superintendente da Polícia, Rod Wilde, numa conferência de imprensa esta quinta-feira.
Neste momento, o governo da região está a oferecer uma recompensa de 1 milhão de dólares (cerca de 860.000 euros) a quem possa ter quaisquer informações sobre o paradeiro de Cleo Smith.
A menina, de quatro anos, desapareceu na Austrália, na madrugada do passado sábado, dia 16 de outubro, enquanto acampava com os pais e com a irmã numa zona remota, localizada a oeste do país.
Desde essa altura que Cleo Smith é procurada pelas autoridades e por centenas de voluntários.
A menina foi vista pela última vez pela 1h30 de sábado, quando acordou para beber água. Por volta das 6h00, a mãe, Ellie Smtih deu pela sua falta quando lhe ia dar o biberão.
O parque de campismo foi, entretanto, encerrado e toda a área em redor considerada cenário de um potencial crime.
O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias tem prejudicado as buscas. Apesar disso, as autoridades têm ‘varrido’ as praias e até o mar, à procura de sinais da criança. A operação conta com o apoio de um helicóptero.
Leia Também: Menina de quatro anos desaparece durante acampamento na Austrália