Um grupo de nadadores-salvadores está a ser elogiado depois de ter ajudado durante vários dias uma idosa de 95 anos, Dottie Schneider, que estava de férias em Orange Beach, uma cidade no estado norte-americano do Alabama.
Dottie e a filha são de Chandler, no Indiana, e estavam a aproveitar a praia em Orange Beach, durante uma semana de férias. Porém, a nonagenária não conseguia andar na areia sozinha, uma vez que usa cadeira de rodas.
Quando o grupo de nadadores-salvadores de Orange Beach viu Kimberly a auxiliar a mãe decidiu oferecer os seus serviços, conta o jornal New York Post.
Um dos nadadores-salvadores, Shane Martin, chegou-se à frente e deu, inclusive, o seu contacto para que Kimberly pudesse avisá-lo quando estivessem prontas para ir para a praia.
Durante uma semana, todos os dias, os nadadores-salvadores iam ter com Dottie. E no final de cada dia voltavam a carregá-la de volta ao alojamento onde mãe e filha estavam.
“No passado, quando elas iam à praia, Dottie não conseguia chegar à beira-mar. Ser capaz de colocar os pés na areia e ver as ondas a bater na costa, acho que fez toda a diferença”, disse Brett Lesinger, chefe da Divisão de Segurança de Praia de Orange Beach, à Fox News
De acordo com a página de Facebook da equipa de resgate de Orage Beach, no final da semana, o grupo foi presenteado com uma geleira cheia de comida em sinal de agradecimento. Os nadadores-salvadores desvalorizam o ato, afirmando que a sua função é ajudar.
“[Muitos de nós] temos avós e acho que foi uma daquelas coisas em que [Martin] se sentiu especial porque o fez lembrar de um avô”, acrescentou um dos elementos do grupo.
Leia Também: Aos 105 anos, o 'furacão' Júlia prepara-se para fazer história