Finlândia bloqueia entrada a viajantes estrangeiros não vacinados

Os viajantes estrangeiros não vacinados contra a Covid-19 não poderão entrar na Finlândia a partir de hoje, mesmo munidos de um teste negativo, anunciou o governo, para travar a vaga da variante Ómicron.

Notícia

© Alessandro Rampazzo/Anadolu Agency via Getty Images

Lusa
28/12/2021 15:24 ‧ 28/12/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

 

Só podem entrar no país os viajantes estrangeiros com teste de covid-19 negativo e comprovativo de vacinação completa ou de recuperação da doença, acrescentou o Ministério do Interior finlandês, no final de uma reunião do executivo.

Um porta-voz da guarda fronteiriça citado pela agência noticiosa francesa France-Presse confirmou que será negada a entrada aos cidadãos estrangeiros, a menos que figurem numa lista de exceções (residentes na Finlândia, trabalhadores essenciais, diplomatas, etc.).

A covid-19 causou mais de 5,4 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da AFP, com base em dados oficiais.

A doença respiratória é causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

Leia Também: AO MINUTO: Agendamento para crianças de 7 anos; Açores em contingência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas