"Independentemente daqueles que sejam os desafios que 2022 vai continuar a trazer-nos, especialmente com a variante Ómicron, temos uma certeza: estamos melhor agora que no ano passado". É desta forma que Boris Johnson dá início à sua mensagem de Ano Novo, partilhada há poucos momentos.
O Reino Unido encontra-se agora numa posição "incomparavelmente melhor", refere o primeiro-ministro britânico alertando contudo que os "foliões devem permanecer cautelosos".
Boris Johnson dá como exemplo o crescimento da economia do país, referindo que há mais pessoas empregadas agora do que havia no início da pandemia bem como um maior investimento.
A razão de tudo isto. defende, tem a ver com "a resposta heroica, voluntária e incrível com que os britânicos responderam ao apelo da vacinação".
UK Prime Minister Boris Johnson released a New Year's message saying ‘our position this December the 31st is incomparably better than last year' pic.twitter.com/9IZtRltAKs
— Reuters (@Reuters) December 31, 2021
A mensagem do primeiro-ministro surge numa altura em que o país bateu um recorde novas infeções, esta quinta-feira, com 189.213 casos em apenas 24 horas.
Leia Também: Reino Unido com 189.213 infetados e 332 mortos em 24 horas