Duda fez o anúncio no regresso de uma deslocação aos Estados Unidos, onde se reuniu com Donald Trump à margem da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês).
O Presidente polaco manifestou satisfação pelo facto de Donald Trump planear aumentar a presença das Forças Armadas dos Estados Unidos na Polónia.
O mesmo assunto já tinha sido debatido durante a visita do secretário da Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, a Varsóvia.
De acordo com Duda, "não há receio de que a presença dos Estados Unidos na Polónia diminua, mas sim de que se intensifique".
Além disso, o Presidente polaco anunciou também que Donald Trump aceitou um convite para visitar a Polónia, embora não tenha indicado a data.
O encontro entre Duda e Trump ocorreu numa altura em que o Presidente dos Estados Unidos se prepara para se reunir com outros líderes europeus, incluindo o Presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, em Washington.
Anteriormente, Duda referiu que o chefe de Estado norte-americano tem conhecimento do projeto "Fort Trump", uma proposta polaca para estabelecer uma base militar permanente dos Estados Unidos na Polónia.
O chefe de Estado polaco afirmou que Trump considera Varsóvia "um dos aliados mais credíveis", em termos militares e económicos.
Leia Também: Tusk aceita demissão da chefe da luta anticorrupção após escândalo