O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, dia 3 de janeiro, avança a CNN Brasil.
De acordo com o canal de televisão, o internamento deve-se a uma "obstrução intestinal". Contudo, Bolsonaro está agora a ser submetido a mais exames para um diagnóstico mais preciso.
Já segundo o site G1, o chefe de Estado brasileiro desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, oriundo o litoral do estado de Santa Catarina, onde passou a passagem do ano.
Jair Bolsonaro terá deixado o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), à meia-noite de domingo, a bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), e seguiu até Joinville (SC), onde embarcou para São Paulo.
O médico António Luiz Macedo, que operou e acompanha o Presidente, desde que este levou uma facada, em setembro de 2018, informou que este sente dores abdominais e, por isso, foi levado para o hospital.
Mas o médico crê não haja necessidade de Bolsonaro passar por uma outra cirurgia.
Porém, o médico encontra-se nas Bahamas e está a aguardar por um avião para regressar ao Brasil e avaliar o quadro do Presidente. Os seus relatos baseiam-se na informação da equipa médica que está a acompanhar o Presidente no hospital.
A agenda de Bolsonaro não prevê compromissos hoje e na terça-feira.
Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, o Presidente brasileiro já passou por quatro cirurgias.
Mas também passou por outros dois procedimentos não relacionados com aquele episódio: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Em julho de 2021, foi também hospitalizado devido a soluços persistentes, adianta o G1.
Leia Também: Bolsonaro criticado por estar de férias durante tragédia na Bahia